sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bariloche!!!

Sí July, viemos de ônibus sim. Pode parecer estranho mas foi uma viagem O-T-E-M-A. Apesar de achar o serviço de bordo marrom (leia-se mais ou menos) demos muita risada e conseguimos ser agraciadas com belissimas paisagens.







De fato elas se repetiam, mas tinham filmes e uns clipes bizarros (Cover de Roberto Carlos + Reginaldo Rossi + Elvis Presley) para assistirmos.









Mas vamos por partes. Acordamos, nos arrumamos, tomamos café, fizemos o checkout do hostel e seguimos para estação Retiro rumo ao nosso destino: Bariloche.
Como dissemos anteriormente as passagens já haviam sido compradas e assim só era seguir.




Saimos agasalhadas já para enfrentarmos o frio do caminho (20h de viagem) e o de Bariloche propriamente dito, já que nos haviam dito que a temperatura estava em média 8 a 10 graus. Beleza. Uma tal de uma blusa de cachimir + casaco + cachecol + mais a mochila + umas sacola...putz. Eu, particulamente, acredito que tenha desidratado léguas. Ave Maria, muito bagulho. Se um gênio me dissesse, Verônica vamos voltar para o dia 2 e poderá mudar o que quiser na sua bagagem:Sem titubear diria…quase nada (na verdade acho que foi um senso comum das 4). Deixariamos toalha, lençol, shorts e trariamos mais casacos, outros sapatos, enfim...mudariamos quase tudo nas nossas mochilas/ malas. Mas de qualquer forma, como diria Indira Maria, está tudo lindo. E vamos seguindo.





No Terminal, ou seja, na velha e boa rodoviária, tive que adquirir uma mala. Era saquinhos demais para carregar e com uma mala eu podia colocar tudo, aliviar o peso das costas e me locomover melhor (lembram que mudaria quase tudo na mochila), pois é.



Embarcamos no ônibus da empresa Via Bariloche às 14:40. O ônibus saiu pontualmente. Viagem prevista para 20 e poucas horas. Mas sendo sincera posso dizer que passou rápido.

Chegamos em Bariloche por volta de 11h da manhã e seguimos de taxi para o Hostel. Jesus me abane. O lugar é muitoooo lindo, mas as escadas. Tá repreendida.
Chegamos colocando os bofes para fora. Eu ainda contei com a presteza de uma americana que estava fotografando a paisagem e viu meu sofrimento atroz (mochila e mala)e me ajudou com a mala.




Lúcia, a atendente, nos deu todas as orientações, dicas e etc e nos encaminhou para o nosso quarto.
Xiiii, meio que decepcionamos, mas tá valendo. A comparação com o anterior é inevitável. O quarto é bem pequeno, o banheiro então nem se fala. Para tomar banho a cortina tem que ficar grudando na gente, (afff). Cortina de plástico. Mas pelo que pude ver é costume aqui.







Nos arrumamos e viemos dar notícias as nossas familias através de skype e msn. Todo mundo avisado que estavamos bem seguimos adiante.
P.S: Pessoas, soubemos das chuvas ai em Salvador e no Rio. Estamos rezando para que tudo e todos fiquem bem.





Noticias dadas e olha a FOME ai minha gente!! Trocamos a roupa e seguimos para o Centro Civico para achar um lugar bacana para comer. Antes tiramos váriasss fotos legais. Na praça do Centro estão expostas algumas obras de arte em madeira. Até foto com o artista de uma das peças nos tiramos. Ah Indira!





Fomos abordadas (na Argentina é praxe ficar na porta dos estabelecimentos chamando para entrar) por um rapaz de um restaurante que na verdade era uma lanchonete. Eu e Synara comemos, cada uma, um cachorro-quente cheio de gueri-güeri e Go e Indi (em outro restaurante) comeram um raviole que ninguem dava nada, mas que rendeu e estava muito gostoso.






Terminado o almoço, saimos pela avenida do "consumo" (centro comercial). Achamos coisas muito em conta e com preços bem similares aos de Buenos Aires. Ponto para quem nos fez acreditar que aqui TUDO era mais caro. Não é não. Os valores estão pau a pau e aqui são mais bonitas, tipo coisas de shopping e não da Av. Sete em Salvador. (Aquelas vendedoras de Buenos Aires nos pagam).

Comprinhas ali, bater perna aqui e olha nós rumo ao hostel. Aí meus amores, tinhamos uma bela ladeira para enfrentar. Que cidade cheia de ladeira é essa Muzenza? Pense ai na ladeira e na caralhada de escada. Pois é. Agora visualize a língua para fora. Pronto. Chegamos. Arriba.




Fomos tomar aquele banho maravilhoso com a cortina de plástico nos grudando, nos arrumamos e saimos para jantar no hostel Marco Polo In. Fica próximo ao nosso, uns 30metros se nao me engano.
Sentamos as quatro, cada uma com sua COLHER e não mais que de repente surge uma moça com os PFs(Prato feito).



Eca, a cara era de uma gorroroba. Não podemos mentir (foi unanimidade) que se fosse nas nossas cidades não comeriamos nem a pau Juvenal. Mas diante das circunstâncias o que tinhamos a fazer era o que??? Comer, e feliz.
Ainda tentei reclinar, mas as meninas começaram, UMMM, isso está bom. Muito bom. Não sei o que tinha além do arroz, das verduras e do ovo enfiado no meio do prato, mas de fato estava muy bueno.



Lavando os pratos da nossa refeição, sacanagem só ter foto minha, mas tudo bem, 2 argentinos vieram nos preguntar de onde eramos.
Sim, Salvador e Maceió. A muy belo. Até parecem que conheciam.
Descemos todos juntos. Chamavam-se Gastón e Diego. Ora, perdemos o amigo mas não a piada e fizemos o velho trocadilho, Maradona!!!! Heheheh.
Os caras de pau começaram a cantar uma música dizendo que Maradona era melhor que Pelé. Pensem aí nos sem noção.
Tratamos de cantar: Pero que sí, pero que no, Brasil Hexa campeon. Kkkkk. Eles não gostaram da nossa musiquinha. Disseram que tomariamos o caminho de casa na primeira rodada. Aí já não depende mais de nós. Vamos lá Dunga, vamos lá Seleção.




Após o jantar descemos a bendita ladeira e fomos tomar um chocolate quente num restaurante legal. Minha gente, é muita loja de chocolate que essa cidade tem. Acode!!! Nossas andanças irão por água abaixo se comermos um chocolatezinho desses. srsrsrs.



Tanto na ida quanto na volta fizemos trajetos distintos, mas em todo canto tem ladeira então....quando voltamos fomos num barzinho que nos indicaram (disseram que tinha DJ, agitação e o que vimos só foi foi muita gente engraçada, muito cigarro e mais nada), tomamos uma garrafa de vinho e voltamos para o hostel.





Agora estou aquí, exausta, mas cumprindo a minha obrigação da rodada...escrever para atualizar vocês.
P.S: Escrevi durante a madrugada, mas estamos postando agora.


Bem, abaixo vai um detalhe dos Argentinos e como diz o povo, isso foi o que tivemos para hoje. Amanhã tem mais, ou melhor, mais tarde.


Costumes argentinos: el besito

Não sei para vocês mas para nós foi novidade sim. Chegamos aquí na Argentina e nos deparamos com pessoas que se cumprimentam com um beijinho no rosto. Até aí, nada demais. Na Bahia são dois beijinhos na bochecha só que (sem querer ser preconceituosa, isso é apenas uma questão cultural) aquí na Argentina os muchachos se cumprimentam (entre eles!) com beijinho.

Nós achamos super bacana. O problema está na quase que obrigatoriedade do tal beijinho. Numa Loja que fizemos compra em Buenos Aires a vendedora ia embora e cumprimentou todas-as-colegas-de-trabalho com o beijinho.

Perguntei a ela se era sempre assim e ela me disse que sim, na chegada e na saída. E ai de quem se negasse.

Pense numa festa (aniversário por exemplo) você chega e o momento crítico está decretado. Você TEM QUE BEIJAR TODO MUNDO. rsrsrs.


Como não sou argentina e estou longe posso dizer: Sintam-se todos beijados.

Hasta luego.


Verônica.


Obs.: Escrevi no computador do hostel. Relevem alguma palavra estranha, pode ter convertido para espanhol e eu me passei.

kisses.

6 comentários:

  1. Ola Queridas "Elementas", estou vendo que as coisitas estão indo mui bien...hahahaha
    Mas... este banheirinho...eca...odeio plastico, não dá muito certo...hahaha.
    Mas estou adorando este diário...e as aventuras
    Se cuidem direito, e DEUS as abençoe por onde estiverem.
    Beijos a todas
    Ps. Hoje estou sem saco de ler e de escrever...rsssssssss
    beijossssss muchachitassssss

    ResponderExcluir
  2. Verônica.

    Como sempre a vida é engraçada, num passado, não muito distante, quando precisava se deslocar entre a feira do peixe e a baixada do queimadinho, na esquecida lapinha, em direção da Cesta do Povo na caixa dágua, me convocava e meu nome era “meu tio queridinho”.

    Hoje liberta do passado, assume a condição de Baronesa da Patagônia, onde o requinte é o esquecimento, numa representação da pura ingratidão inserida no cardápio internacional. Mas tudo bem, vou fazer igual ao seu Vitória do lixão de canabrava, ou seja, assumo a minha insignificância e digo: cuidado com Maradona e não se iluda, Lula vem ai agora de saia de renda e babado!

    Sério agora, divirta e sucesso. Depois volto aqui pra pegar no seu pé.... Agora essa sua amiga de tão bonitona até parece àquelas mulatas da época do Ziriguidum do Sérgio Sargentelli

    ResponderExcluir
  3. Tio...eu adoreiiiiiiiiiii. Que bom que voce veio compartilhar deste momento conosco. Quero te ver sempre aqui.
    A Lapinha (pelo menos para mim) nao sera esquecida jamais. Pense que uma das melhores partes da minha infancia foi ali, entao...nao ha passado que me liberte.

    Olhe, nao adianta falar do meu time. Inevitavelmente eu sou 1 DIVISAO. (Uma pena que neste teclado argentino eu nao saiba acentuar).

    E quanto ao seu presidente fique ciente que ESTA ACABANDO o reinado. srsrsrs.

    Indira deu muita risada com voce.

    Todas mandamos um beijo grande.

    Hasta luego muchacho.

    ResponderExcluir
  4. Fofa, você é muito baixo astral viu muzenza ? quando é você postando eu sei pelo jeito "brown" de escrever.. pelo visto tudo está muito bem ne?!
    estou com saudade!!!

    foram pra festa, apenas 1 garrafa de vinho ? muito fraca viu!

    Dei muita risada com meu tio...
    palhaço!

    um beijooooo
    te amo

    ResponderExcluir
  5. Bruna Carrera

    Saia de baixo, este papo é para gente que já caiu do pé, certo? Outra coisa, deixe as moças em paz, se retire com esse seu jeito “pé da lama” sugerindo que as moças bebam o mesmo que bebe quando está lá no Ilê Aiyê. Uma garrafa de Alfredo Roca Cabernet Sauvignon está bom demais para Verônica, aliás, você sabe, que ela depois do quarto copo, bom, deixamos quieto. Sim, aviso: não retruque porque você não conhece de coisa fina, outra, não fique com inveja, prometo que natal, doou-lhe de presente, uma passagem para Jeremoabo com passagem e translado pago.

    Verônica minha senhora, cadê as fotos noturna deste passeio internacional? É preciso esclarecer e registrar todos os fatos, para que não paire qualquer dúvida sobre sua estadia, quando o sol se vai e a lua e se alinha! Aumente o zoom desta maquina e mude para foto de paisagem para que saibamos o que está do lado e também nas cercanias

    Avise a senhorita Goreth, soteropolitana e graduada em natureza e justa com a engenharia de deus, que acabei de assistir na TV, um interessante documentário, sobre o mestre Nostradamus, onde textualmente é descrita, a grande profecia para o dia 21 de dezembro de 2011. Segundo o profeta, a madrugada desta data, será igual e qualquer outra, entretanto o amanhecer jamais será visto algo igual, portanto, além de apreciar a beleza da vida, é preciso aproveitar!

    ResponderExcluir
  6. Minhas meninas.... muitas saudades. Voltem logo que estou arrancando os cabelos.


    bjs

    Maria

    ResponderExcluir