quarta-feira, 7 de abril de 2010

Terceiro dia

Fala galera!

Não fiquem chateados, por termos passado um dia sem postar nossos comentários e fotos. O nosso dia ontem foi muito puxado.

Ontem, 05/04, levantamos um pouco mais cedo para aproveitarmos bem o dia. O nosso roteiro estava bem pesado. Depois que tomamos o café, pegamos o nosso kit de sobrevivência para agüentar o frio que está fazendo aqui e saímos andando.
Pelas ruas, o quarteto fantástico, por onde passava, chamava a atenção. Indy, com seu Black Power fez sucesso.

Passamos primeiro no Banco de La Nacion, para trocarmos parte do dindin. Foi fácil chegar lá, agora, não contávamos com a demora no atendimento. Ficamos, mais ou menos, 1h30m na fila esperando para sermos atendidas, até achei que estava na fila de algum banco no Brasil, e ainda fiquei sem trocar US$ 20,00 pois o caixa alegou que a cédula estava muito velha e que teria dificuldade para vendê-la depois. Na saída do banco, passamos pela Basílica Nuestra Señora de La Merced e pelo Big Bang Argentino.









Fomos à Estação Retiro, buscar informações sobre os horários para Bariloche. Como não conhecíamos direito, entramos em duas estações até chegarmos onde queríamos, o terminal de ônibus.

Saímos de guichê em guichê, em busca das melhores tarifas. Compramos a passagem na empresa Via Bariloche por 310 pesos com direito a cama, jantar, água, café, cerveja, vinho, champangne e whisky. Vai ser “A viagem de ônibus.




Passagens compradas, lembramos que para enfrentar o outono de Bariloche, onde a sensação térmica está em torno de 8 graus negativos, o quarteto nordestino não estava preparado, ou seja, tínhamos que providenciar as vestimentas adequadas.
Andamos rumo a Rua Florida. Passamos por uma Praça (não me recordo o nome) e nos jogamos um pouco na grama para descansar. Continuamos nossa caminhada e chegamos ao Monumento los Caídos, com mais uma parada para fotos.







A fome apertou. Véo só falava em uma coisa, Mc Donalds (Argentina ou não, é uma linguagem universal). Não resistimos, mesmo com o protesto de Indy, que disse que só tínhamos a permissão de comer no Mc. uma vez em cada cidade, entramos para nos deliciar...humm...muito bom!!! A batata frita super sequinha e crocante, foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.





Barriga cheia, aí sim, começamos a comprar. Entramos em uma loja de couro e fomos atendidas por uma argentina muito simpática, a Laura, trocamos até e-mail e ela deu brinde pra quem comprou na loja.



Saímos em busca dos agasalhos, foi um entra e sai das lojas pechinchando. Chegamos, em outro estabelecimento e fomos atendidas por uma brasileira (Simone). Foi a maior farra, dominamos o ambiente, ela nos disse que era do Rio de Janeiro, e que tinha casado com um argentino. Indira, com a cara de pau dela, largou o comentário: “Gostou da picanha argentina, hein???

Ninguém agüentou, até as vendedoras que eram argentinas riram muito, mas acho que riram mais da nossa palhaçada e nem tanto sobre o comentário (elas não entendiam mesmo).



Em seguida, entramos na Galeria Pacífico. Véo , comprou um mimo para a chefe dela (na loja que Juliana indicou), quer fazer média lá no trampo (Eu também que não sou boba, fiz a mesma coisa para o meu coordenador).





Ainda queríamos comprar mais coisas, nosso próximo passo era ir à Rua Córdoba, em outlets de marcas famosas, mas já estava muito tarde e não dava tempo. Um policial nos indicou uma loja (com algumas quadras de distância) e foi o que fizemos, mais alguns passos (e ponha passo nisso) chegamos. Todas esgotadas, cansadas. Por sorte, Véo conseguiu comprar o bendito tênis, e não contou conversa, inaugurou logo!





Desde que chegamos à Buenos Aires, só andamos pela cidade. Ela é plana, bem planejada e as ruas são bem identificadas, mas estávamos tão cansadas que voltamos para o Albergue de metrô. Pensem numa experiência fantástica. Ficamos encantadas (bando de tabaroas), os vagões não são tão modernos assim, e a passagem custa 1,10 pesos. Gostamos tanto que já andamos hoje novamente.






Bem, como podem ler, estamos aproveitando muito. Não deixem de acompanhar nossa aventura. Os capítulos a cada dia que passa, estão ficando imperdíveis.

Super beijo para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário