quinta-feira, 14 de abril de 2011

Colonia del Sacramento








Hola!

O dia começou cedo, pois não sei se vocês sabem, não tem ônibus direto de Punta del Este para Colonia. Tínhamos que ir para Montevideo e de lá pegarmos um ônibus para Colônia.


Tomamos o nosso café reforçado já que a estrada era longa, então comemos pão (gostoso) com queijo que nós compramos no supermercado, doce de leite e manteiga, suco de laranja com cenoura que compramos no supermercado (Go odiou), iorgurte e chocolate quente.Eu gostei muito do café do Hostel El Vilarejo, tem mais opções que os outros que nós passamos.

Viajamos cerca de 4h30, sendo que 2h de Punta del Leste para Montivideo (165 pesos) e 2h30 de Montevideo para Colonia (205'1' pesos). Chegamos por volta das 15h30 na rodoviária e o hostel ficava a exatamente 4 quadras, mas de mala ninguém merece andar isso tudo, então pegamos um táxi que a corrida nos custou 70 pesos uruguaios.


Chegamos, fizemos chek-in e efetuamos o pagamento das diárias. Pegamos as chaves do nosso quarto, só que agora é dividido e ainda é misto. O quarto é grande e tem uma pia para fazer coisas básicas como escovar os dentes e lavar as mãos e o banheiro compartilhado é do lado do nosso quarto.


Quando chegamos a cidade e o albergue nos lembrou a cidade de Mendonza/AR, tudo muito antigo e rústico, mas o quarto e o banheiro coletivo são bastante espaçosos.


Feito o reconhecimento, largamos a mala e fomos procurar um restaurante para comermos algo, que não fosse massa. O rango foi uma milanesa de carne de vaca sem sal acompanhada de fritas e um suco de laranja sem coar, se vocês não sabem, eles não coam o suco, vem com os gomos e os caroços da laranja.


Sentimos a diferença de clima logo quando chegamos, quando descemos do ônibus na rodoviária um vento gelado nos fez tremer. Então, pegamos os nosso agasalhos que estavam um pouco esquecidos e fomos passer.


A cidade é linda! Bem arborizada, cheia de luminárias nas sacadas das casas e dos estabelecimebntos comerciais, cada praça mais linda que a outra. As lojas são um charme, cada uma com o seu toque único na decoração, entramos e saimos de várias, pra não dizer que não compramos nada, compramos os nossos imãs de geladeira por 60 pesos.


Já era umas 19h quando decidimos voltar pro hostel, tomarmos um banho e nos agasalharmos para tomarmos um café e um chocolate quente em algum bar no centro. Saimos caminhando, vimos as ruas todas iluminadas com as luminárias, a maioria de cor amarela e tiramos algumas fotos.


Como a rua estava meio deserta, decidimos voltar e sentamos num bar que se chama Mercosur, onde pedimos um capuccino, um chocolate suiço e duas medialunas recheadas com queijo e presunto. O bar tinha música ao vivo e o cantor é bastante eclético, pois cantou Franklin Sinatra, Queen, Salsa etc. gostamos e ficamos ali curtindo o som e conversando.


E a fechação gente, que estamos fazendo nesse Uruguai?! É hermosa, muy bela, um hola enfático , um balançar de cabeça, um sorriso... Uiiiii! Eu já estou acostumada com os cortejos, afinal de contas, eu sou a alienígina da viagem, nem ligo, já até acostumei.


No final pedimos "la cuenta"e pra nossa surpresa, não tinha nem 10% e não tinha couver! Isso é tão comum, que a gente ficou passada, mas felizes por ter economizado alguns pesos, mas se cobrassem o couver nós pagaríamos numa boa, porque o cara era muito bom e animou o ambiente, fez todo mundo cantar e bater palma.


E, assim, terminamos o nosso primeiro dia em Colônia


Tchau.


Até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário