sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tour Morehouse College

Hi,


Entrada Principal da Universidade

Ontem foi o dia de visitar o campus da Morehouse College University, universidade que o meu irmao estudou ao longo de 5 anos e agora retornou para a sua formatura.
Pegamos uma carona com Prof. Mukenge (o pai dele Americano) ate a estacao de trem. Daniel teve que comprar um cartao do metro que custou $1,00 e colocou uma recarga de $5,00, pois o valor unitario da passagem custa $2,50.
A viagem e rapida e descemos da estacao da universidade, que na verdade e um complexo com tres universidades que sao Morehouse College so para homens, Spelman College e Clark Atlanta que sao so para mulheres.
Spelman University

Morehouse College
Pense numa cidade universitaria, organizada, bem estruturada, arborizada, sinalizada e tudo muito grande! Biblioteca, alojamento, estaciomento, igreja, refeitorio etc. Daniel me fez da uma paletada num sol quente danado! A primavera americana esta parecendo o outono baiano, um so de rachar!! So me lembrei de Veronica!
Na Morehouse College tem uma igreja que foi construida em homenagem a Martin Luther King. Na parede tem o famoso discurso "I have a dream" e uma estatua. A missa dos formandos e celebrada nessa igreja e a solenidade da formatura e armado uma estrutura com palco, telao e cadeiras para que todos possam participar e assistir a formatura, que inclusive e transmitida ao vivo para todo o mundo atraves do site da universidade.

Igreja e Monumento Martin Luther King


O discurso de Martin Lhuter King

Na universidade tem gente de todas as partes do mundo e isso eu achei fantastico! Voce aprende a lidar com as diferentes culturas, mas sem haver choque entre elas, muito pelo contrario, voce aprende a respeitar cada uma delas. Esssa experiencia que meu irmao teve, com certeza faz dele uma pessoa mais tolerante e isso faz muito diferenca no mundo de hoje.
Fomos visitar a professora Wade que enviou uma carta para o Consulado Americano para "facilitar" a minha entrada por causa da formatura do meu irmao e como agradecimento comprei uma bolsa artesanal linda que ela amou! So ouvia ela falar: Oh my god. It's Beautiful, I loved!! 
Com tanta caminhada, bateu a fome! E fomos esperar um amigo de Daniel terminar de fazer o sevico comunitario para nos levar para um restaurante japones. Chegando la, cada um pediu o seu prato e que prato! O unico que conseguiu comer toda a porcao foi Daniel, o resto todo mundo levou marmita para casa.
Restaurante de Comida Japonesa
Aqui tudo e muito distante, o deslocamento para os lugares levam em media 40 minutos de carro! Onibus quase nao se ver rodando nas ruas. Da casa onde estamos hospedados para a estacao do metro, sao 40 minutos andando, isso meu irmao que tem pernas grandes. Viola papa!!
O bom que foi o amigo de Daniel tem carro e levou a gente para almocar e depois deixou a gente em casa. Chegamos cansados, falamos com a nossa familia, pois o nextel nao esta funcionando e desde que chegamos aqui no EUA nao tinhamos dito contato com eles, afinal hoje so fica incomunicavel quem quer, pois a tecnologia esta ai ao nosso favor com skype, msn, viber etc.
See you tomorrow!

Kisses,

Goodbye.














Nenhum comentário:

Postar um comentário