terça-feira, 22 de maio de 2012

The big day - A formatura!

Hi,

Ontem foi o grande dia da tao esperada e sonhada formatura. Meu dia comecou as 4h da manha porque Daniel tinha que estar no campus da Universidade as 5h30 e la vamos nos! Eu, Daniel e Prof. Ida.

Alem de Daniel estar cedo no campus, eu tinha que chegar cedo para garantir um otimo lugar, o mais proximo da cerimonia e olhe que eu peguei viu?! Fiquei no corredor onde os formando iriam para ter acesso ao espaco reservado para a colacao e tirei varias fotos do meu irmao tanto chegando como saindo da cerimonia.

Aqui e primavera e os dias estao sendo bastante ensolarados. Vi o dia amanhacer e o sol chegou de com forca. Daniel comentou que nunca tinha acontecido isso ao longo dos 6 anos que ele estudou e foi voluntario nas festas de formatura da Universidade, pois comentou quando nao chovia, ventava e fazia muito frio, mas eu vir da Bahia e carreguei o sol de la comigo meu irmao! (kkk)

Um parabens especial para a organizacao do evento pelo cuidado com as pessoas.  Eles pensaram em cada detalhe para todos que vem participar da festa, com tradutor de libras, galoes de agua espalhados por todo o campus da Universidade e carrinho para transportar os idosos e deficientes ate o local da cerimonia.

Foram mais de 500 formandos, 99% de negros, para todos os tipos de gosto. Todos estilosos, cada um com sua "pegada de africano" e de toda parte do mundo! Uuuuuuiiiiiiiiiiiiiii... Varias queixas gente! Como diz o outro la: KEKE ISSO?!?!?!?


Estudantes
A cerimonia e dos moldes das antigas, sempre foi assim, desde dos tempos que Jesus era menino. Como ja falei antes, os trajes e um show a parte. O desfile comeca do mais velho integrante da Universidade e chega ate o mais novos que sao os formandos, parafraseando o Olodum, e bonito de se ver, e lindo de se apreciar.

Abre-alas
Trajes de gala

Presidente da Morehouse College (meio) 
Tem uma ala dos veteranos gente, que comeca dos formados da decada de 60 e ai vai descendo em 5 em  anos (60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15, 10, 05). Nessa turma de 5 anos so tinha gazela gente, cada um mais fashion do que o outro, eu fiquei tao impressionada que nao tive acao de tirar fotos para mostrar para voces.

Ala dos formados 1

Ala dos Formados 2

Festa de "preto" que se preze, tem que rolar um tambor, se nao, nao e festa e assim foi a abertura. 4 rapazes na frente puxando o desfile e a ordem e por curso e pra variar, o Departamento de Ciencia e Matematica era o ultimo, que era o de Daniel.
Os tambores
 Oi ala do departento de Ciencia e Matematica ai gente!

Departamento de Ciencia e Matematica

O meu querido irmao! Daniel diretamente de Salvador/Bahia/Brazil para EUA. Pra mim, voce e o cara!! Yes, you can! Black Power!


Daniel entrando para cerimonia
O cara nao e fraco nao... Se formou com honras! Ai esta pousando com duas placas de homenagens das varias que recebeu ao longo dos seus anos de estudo "Cum Laude" expressao utilizada para dizer que se formou com honra.

Daniel - Studant the best
A mae americana de Daniel, sem ela nada disso seria possivel, tudo isso comecou com uma visita dela ao Instituto. Toda a minha gratidao vai pra ela e ao Instituto Cultural Steve Biko.
Daniel e sua mae americana (Prof. Ida)
 
 
C-O-N-G-R-A-T-U-L-A-T-I-O-N-S  D-A-N-I-E-L!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário