quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cheguei e estou chegada nos EUA

Hi guys,

Depois de quase 24 horas entre conexões e um grande atraso no Aeroporto de Miami de 2h, cheguei na Cidade de Atlanta/Geórgia as 2h30 da madrugada do dia 16.

O meu dia começou às 3h30 da manhã quando levantei para comecar a producao. Chegamos no aeroporto às 5h30, pois em viagem internacional a companhia pede que chegue com no mínimo 2h de antecedência do horario do voo. Feito o check-in esperar agora o avião partir às 7h30 e a pontualidade da AA foi beleza.

Fomos para a nossa primeira conexão em Recife, fiz algumas amizades com duas pessoas, a primeira estava indo encontrar o marido que viajou para um congresso de música e a outra era amiga dessa e se chamava Indira e o imrão Ghandy. Ela contou que o ali dela é louco pela história de vida de Ghandy. Eu achei isso muito massa! Bom sinal para início de viagem....

Tivemos que descer para poder limpar e reabastecer o avião, pois iríamos passar 8h voando! Vou lhe dizer que não é uma situação confortável não, porque você olha pela janela e só vê nuvens e o céu somente. Fiz palavras cruzadas, ouvi música, li revista, assisti o filme Sherlok Holmes, dormia e acordava e nada de chegar ao destino, mas na minha ultima cochilada, vi na tela que faltava apenas uma hora para a nossa chegada em Miami. Chegamos no Aeroporto em Miami no horário previsto às 17h. O aeroporto é tão grande que para voce se descolar do desembarque até a alfandega, você tem que pegar um trem!

Fomos para a fila da Alfandega vários guinchês com filas imensas para passar por uma avaliação rápida e tirar as impressoes digitais e foto para o nosso fichamento para adentrar de com força aos Estados Unidos e, para a minha surpresa o oficial da alfandega procurando gaitasse comigo, perguntado por que eu não estudei no EUA que eu seria muito bem vida, elogiou muito o meu cabelo, que era lindo e que se eu não falo inglês, ele falaria comigo em "portunhol" e que namoraria comigo para sempre. Really?!?!

O outro policial no local onde passamos pelo raio-x olha pro meu passaporte e olho para mim e diz: Uau! Great! Pensei de passar desapercebida por aqui, mas me enganei feio!! ABALANDO.

O vôo estava previsto para sair às 22h, mas nao sei por cargas d'água, apesar de estar chovendo em Miami, só saímos de lá às 23h30. O bom que o avião estava vazio e pude me estirar nas poltronas para dormir por uma hora e meia, que era a duração do vôo Maiami/Atlanta e apesar de ser uma viagem rápida, rolou umas turbulências que o povo ficou tenso e eu com as trepidadas do avião acordei para ver o que estava acontecendo, mas Daniel (my brother) falou que isso é comum nesse trecho, entao voltei a dormir... Ui que medo!!

Os pais de Daniel americano estavam nos esperando no aeroporto, coitados, pois a previsão de chegada era de 23h50 e só chegamos as 2h! Eu falei com Daniel para ligar avisando do atraso, ele teimoso disse que nao precisava, porque caso eles nao tivessem nos esperando iríamos dormir no aeroporto, pense aê! Que maluquice! A primeira coisa que eles perguntaram foi: O que aconteceu? E se a gente nao tinha o número do telefone para ligar avisando... Eu falei! Toma! Poderia dormir sem ouvi essa... But, vivendo e aprendendo.

Enfim, chegamos ao nosso destino, acomodados, demos logo os presentes e eles ADORARAM. Agradeceram muito, mas eles merecem muito, mas muito mais pelo o que fizerem pelo meu irmão, e se fez por ele, consequentemente, fizeram pela nossa família.

Depois de quase um dia dormindo sentados na poltrona do aviao, quando finalmente dormimos numa cama, estávamos tão esgotados que acordamos hoje às 13h30, fomos comer às 15h, ou seja, estamos em processo de adaptação.

See you tomorrow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário