sexta-feira, 15 de outubro de 2010

10/10 - Passeio de Maragogi - Maceió/AL

Veka na posição co-piloto!

Se arruma que tem espaço na van!

Acordamos cedo para o passeio, a galera lá é pontual. Acordamos todas (Eu, Veo, Sy e Gó) nos arrumamos e descemos para a nossa primeira saída em quarteto, pois Synara no sábado está fazendo um curso preparatório para 2ª fase do teste da OAB.

Descemos e ficamos esperando o nosso guia Carlos e entramos todas lindas e ansiosas para o nosso passeio. Passamos em uma pousada para pegar uma família paulista, um casal que descobrimos que estavam comemorando 10 anos de casados mais os dois filhos lindos Lucas (9 anos) e Davi (4 anos). Todo mundo junto, pegamos a estrada para o nosso passeio, Maragogi fica umas 2h de Maceió. Chegando lá, teríamos que pegar uma embarcação tipo catamarã que levaria a gente para as piscinas naturais, que ficava uns 20 minutos da praia.


Se sentindo...

Os quatro elementos

Gente, que coisa linda viu?! Só os preços dos serviços oferecidos que não eram nada gatinhos, tipo, se quisessémos mergulhar o valor seria 70 reais por pessoa, caso a gente quisesse tirar foto com os peixinhos debaixo d´água era 50 reais. Preferimos olhar os peixinhos pela superfície mesmo e mergulhar raso. Nos sentimos no aquário, pois eles vem de monte pra perto de você se jogar pedaços de pão na água, chegam a pular para pegar na sua mão.

Ah! inventei uma pra curtir com a cara do povo que gosta de rotular as pessoas pela aparência. Chegava um dado momento que as pessoas perguntavam de onde vocês são?! Veo dizia que éramos baianas e eu dizia: Eu sou GAÚCHA! Vocês precisavam ver as caras das pessoas e olhem que muitos acreditaram (huahuahuahua).

O barco cabiam 50 ou 60 pessoas e nele tinha crianças de colo, jovens, senhoras etc. Uma diversidade só! Foi muito legal. A guia era uma figura, se esforçava para ser engraçada gente, mas eu ria era do sotaque dela e não das píadas e brincadeiras que ela fazia...

Só alegria!

As sereias: Indi, Veo e Gó

A embarcação

Ficamos na piscina aproximadamente 2h por causa da maré, chega um determinado horário que ela começa a encher e fica muito fundo. Voltamos felizes e com muita fome, então chegamos na praia e reencontramos Sy porque ela preferiu ficar na praia estudando, já que conhecia o passeio e fomos almoçar no restaurante. Eu e Veo pedimos camarão ao molho de manteiga e Sy e Gó pediram um peixe. Tudo estava muito, mas muito gostoso.

Todas felizes e de barriga cheio, era hora de retornar, saimos de lá umas 16h. A volta foi muito divertida, começamos a conversar com os meninos e aí foi uma farra só! Com piadas, adivinhação e brincadeiras. Foi o que nos salvou porque pegamos um engarrafamento na volta que meu Deus, mas valeu!

O pequeno Davi é uma figurinha ímpar. Ele disse que seria o último a dormir na viagem de volta, só que não podia dormir era o "piloto" E assim foi caindo um por um. Primeiro foi Desirée depois Go, Eu, Pai, Lucas e depois fora o motorista só ficaram acordados Davi caindo pelas tabelas, mas o menino é um excelente competidor, não dormiu sem ver antes Synara e Veo dormindo.

Veo vendo a situação da figurinha do Davi, pediu pra Synara fingir que tinha adormecido e ela também simulou que estava dormindo. Aí viu o pequeno dizer: Agora sim, eu ganhei e agora posso dormir porque estou morrendo de sono. É ou não é uma figurinha gente? Um fofo!! E retado. O pai disse que ele adora competir, apostar é com ele mesmo e é carne de pescoço.

Desirée e Lucas

Taiguara e Davi

Por-do-sol

Enfim... Voltamos todos felizes!

O resto da viagem vai ser narrada por Veo e Gó.

Abraços.

3 comentários:

  1. Foi isso mesmo!!! Passamos um dia maravilhoso e tivemos o prazer de conhecer as quatro e gostamos muito !!!
    Depois desse dia, ainda nos encontramos mais outros dois sem que tivéssemos combinado nada! Foi só animação!!!! Se bobear, ainda nos encontraremos lá em SP. Rs rs rs
    Eita mulherada animada!!!
    Beijos de nós 4 para vcs 4!
    Fiquem com DEUS!!!!
    Quando será a próxima?

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirée! Com certeza quando formos à São Paulo nos encontraremos sem precisar marcar nada (rsrs).
    Sentimos muitas saudades de vocês, a família toda nos marcou e muito.
    Estamos vendo se iremos pra Fortaleza ou Natal no feriadão do dia 2 de novembro ou 15 de novembro. Estamos pesquisando passagens para ver se conseguimos um preço bacana que valha a pena.
    Bjs.

    ResponderExcluir