terça-feira, 19 de outubro de 2010

O último dia de F-E-R-I-A-D-Ã-O em Maceió!

Iaiiiii meu povo. Quanta saudade!!!
A proposta é que eu falasse do último dia, mas percebi que las chicas não falaram da saída a noite na segunda-feira, 11/10. Ok. Falo eu.

Após o divertidíssimo passeio as 9 ilhas (aeeee, acertei) voltamos para casa, nos arrumamos e fomos tentar comer o tal do caranguejo no Massaguerinha. Nesta noite Syn e Henrique foram conosco, ou melhor, fomos com eles. Não rolou de comer o caranguejo, mas aproveitamos para comemorar a nossa estadia em Maceió e nos despedir de Gó que viajaria bem cedo. Ah! Diga-se de passagem o siri gratinado e o caldinho de peixe estavam deliciosos. Taí uma coisa que não podemos reclamar: Comemos muito bem.

 
Indira aproveitou e já deixou tudo acertado com o Carlos (aquele piloto que Davi falou, lembram?). No dia seguinte ele nos pegaria às 10h30. Prestem atenção mais abaixo.

 
Tsc, tsc...pra variar um tiquinho, já estávamos voltando para casa quando a nossa Gaúcha lembra que deixou o celular no barzinho. Volta Henrique dirigindo o mais rápido que podia para buscar o tal do telefone. Já pensou se o digníssimos liga e o garçon atende??? Eita problema. Mas estava lá o garçom na porta a espera de Indira Maria. Ufa. Já bastou a máquina na Argentina né gatona?


Na volta para casa Henrique parou no mirante para vermos a cidade a noite. Lindo, lindo, lindo. Fico imensamente feliz em poder viver momentos assim.

 
Voltamos para casa, de fato e de direito e fomos dormir. Morfeu nos acolheu.
Após dias incríveis (um bem nubladinho) chegamos enfim ao último dia de feriadão. Viva as crianças e a Nossa Senhora Aparecida pelo dia 12 (ainda mais por ter caído numa terça-feira).

Pois bem, para nossa saudade Gó voltou para Salvador na terça. O voo estava marcado para 5h30, logo tinha que chegar no aeroporto as 4h30. Pense que a bichinha zangou porque não acordei as 4h para despedir. Pergunte se eu vi alguma coisa??? Nem um movimentozinho. Mas, acho que agora já passou. ;)

Beleza, Gó foi simborá e nós continuamos a dormir. Sono bom, ventinho batendo no rosto quando o cel de Synara começa a tocar.

(Synara) - Añ! Como assim está aqui na portaria? Não era 10h30 o passeio?
(Carlos) – Que 10h30 moça? Isso é hora de fazer passeio? Eu marquei 7h30.
(Synara) – Toma ai Veo. Ele tá lá embaixo esperando vocês.
(Veo - Eu) – Añ! Mas Indira não tinha marcado 10h30? Como assim tá aqui?
(Carlos) – Que 10h30 moça? Isso é hora de fazer passeio? Eu marquei foi 7h30.
(Veo – Eu) – Ah! Tá. Aguarda 5 minutos que estamos descendo.
(Veo – Eu) – Indira sua broca. Corre que o rapaz tá esperando.


Pense ai??? Nunca tomei um banho e me arrumei tão rápido em minha vida. E lá vamos nós.

- Ops, chegamos. Nem demoramos tá vendo?
- Pois é. Já estava preparado para tirar um cochilo.


Ahahhaa. Se ferrou. Somos rápidas.

Seguimos para o nosso passeio. Desta vez o roteiro seria, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga.
Passamos num hotel e pegamos 5 mineiros (dois casais e um garoto). E lá vamos nós.
Chegamos na praia do Francês, descemos, molhamos o pé, tiramos foto das barracas de praia (ai que saudade) e fotos de nós mesmas e voltamos para o carro. Seguimos para barra de São Miguel. Fizemos a mesma coisa.
 

Praia do Francês
 
Barra de São Miguel

Chegamos na praia do Gunga. Carlos nos levou para conhecer o mirante. Que espetáculo!!!!!
Coqueiros que não acabavam mais, o mar, areia, sol, céu e nós. Feirinha de artesanato, nós frenéticas
adquirimos umas pecinhas. Coisa simples.

Vista do Mirante da Praia do Gunga

Quando estávamos subindo as escadas do mirante Carlos nos grita para vermos quem estavam lá. Advinharam???? Lucas, Davi, Taiguara e Desirée. Que família mais linda gente.

A Turma reunida novamente
 
  Davi e Lucas

Coincidências a parte e seguimos para a praia. Os 4 foram fazer o passeio das Dunas de Marapé. (Acho que é isso). Pra nós não deu tempo.
Praião, solzão, marzão, cervejão (mentira, foi uma roska batida de mangaba). Não curti muito, mas Indy se amarrou. Pronto. A vida que eu pedi a Deus. Ia pro mar, voltava, tomava sol, ia pro mar e
assim suscetivamente.

Praia do Gunga

 
Ummmm...uma fominha! Pedimos uma lagosta na chapa. Comemos lambendo os dedos e voltamos para o mar. Sai parecendo a lagosta. Vermelha que só.Quando estamos pagando a conta para ir embora eis que surgem....os meninos (Lucas e Davi).

Tiramos mais algumas fotos e nos despedimos desta vez pra valer. Outro encontro agora só marcando. E assim, seguimos. Pegamos a estrada. Os mineiros beberam a- tarde-toda. Um dos rapazes saiu cambaleando. Pense que no meio do caminho enfrentamos um engarrafamento dos bons. O tal mineiro danou-se a falar que precisava fazer xixi, que era para deixarmos ele que ele faria o xixi e corria para nos alcançar. Uma comédia. Paramos numa churrascaria e os cabras desceram para aliviar a bexiga.

Mais a frente paramos para comprar cocada e bolacha de goma. A cocada era bem saborosa, mas era mole. O mineiro gritou logo, ahhhh, essa eu não quero não. Quero cocada igual a da Bahia. Hihihihi.
Seguimos viagem tranquilamente, chegamos a casa de Synara e nos despedimos de Carlos (o piloto), afinal ele nos aguentou bastante tempo.

Aguardamos Syn voltar da casa da irmã, nos arrumamos para dormir, pois no dia seguinte acordaríamos também as 4h da matina. E assim fechamos a nossa viagem as terras alagoanas.

Felizes, saudosas e bronzeadas de sol. Pelo menos eu!!!!! Agora tenho uma marca que se duvidar vai durar o verão todo. E que venham as próximas.

Cheiroooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário