domingo, 9 de maio de 2010

Parte II - Despedida dos Los Hermanos!! 23/04

Continuando...

O dia 23/04 foi frenético! Depois de tudo que fizemos durante o dia, como vocês puderam ver no post anterior, tínhamos marcado com Diego (o nosso amigo japa) de sairmos para dançar. Acertamos que ele iria nos pegar no Hostel às 22h e então eu e Go fomos chegando largando as compras e indo se arrumar. E, Veo nos disse que Sônia tinha respondido o e-mail, dizendo que passaria pra pegar às 22h. Aí pensamos, vixe, então iremos todos!!

Todas lindas e cheirosas, descemos para aguardá-los chegar. Diego chegou no horário, como era de se esperar, mas Sônia... Chegou uma hora depois do horário combinado. Definitivamente, argentino não é pontual.

Enquanto aguardávamos a chegada de Sônia e Cristian (o casal que conhecemos em Bariloche e participou da festa de Goreth), as pessoas estavam chegando no hostel todas congeladas, estava fazendo muito frio naquela noite. E, vocês não acreditam, dessa vez acompanhei Verônica nas vestimentas... Eu coloquei um vestido longo, sem manga e sandália rasteira e Veo estava com blusa, saia e sandália plataforma. O rapaz da recepção, saiu do posto dele, olhou com uma cara de assustado pra gente e disse que era pra nós pegarmos os casacos, porque estava muito frio e a gente não iria aguentar, iríamos congelar. Mas a gente estava com os nosso casacos, que não éramos bestas! Precisa ver a cara dele de assustado, mas mesmo assim, a gente não se abalou.

Pronto. Todo mundo reunido, fizemos as apresentações entre os los hermanos, eles conversaram aonde seria um lugar legal e fomos pra um Pub Holandês, porque na verdade, iríamos pra uma boate chamada Maluco Beleza, onde só toca música baiana e do tempo corno, mas ela só funcionava nas terças e quartas-feiras. E, segundo Synara que conheceu o lugar, disse que os chicos dançavam muito, cheios de coreografias. Aí como eu queria ver isso! Mas só na próxima viagem.

Nos dividimos entre os dois carros, sendo que eu e Veo fomos com Diego e Sy e Go foram com Sônia e Cristian. Chegando ao lugar, Sônia chamou a gente para ver se nós aprovaríamos o lugar e os meninos ficaram esperando e estacionaram o carro na rua. Como a gente aprovou o bar, os meninos saíram, pegaram o carro da rua e colocaram no estacionamento.

Sentamos e logo chegou uma garçonete com um nome meio estranho, com um visual bem futurista, que não me lembro agora e nos deu o cardápio e colocou uma cesta de pipoca. Pois é galera, lá o povo come pipoca como petisco! E, na hora de fazermos os pedidos, Synara tirou onda... Lembram a tal da Fernet? (Aquela bebida que foi servida no niver de Goreth em Bariloche e que nem eu, Go e Veo gostamos porque era amarga pra cara.........lho!) Ela pediu pra beber. Como diz aquele velho ditado: Gosto é que nem c..., cada um tem o seu.

Começamos a conversar, rolou o bom e velho de portunhol, mas deu tudo certo. Conversamos muito, rirmos muito, agradecemos pela hospitalidade, disponibilidade e amizade. Ficou acertado que tínhamos conhecido o país deles e que estávamos esperando eles aqui no Brasil, mais precisamente na Bahia! E vocês acreditam que a louca da Sônia pegou a aliança e tirou do dedo e jogou na mesa?! Ficamos pasmas! Disse que não dava pra ir pro Brasil casada, porque ela ia se acabar toda, iria cair no samba!!! E tratou logo de largar uns passos de samba.

Depois das rasgações de seda de ambos os lados, decidimos descer porque a banda que estava tocando no bar estava muito boa e queríamos dançar. Veo não esperou nem descer e começou a dançar e "jogou as cajás" e deu de dançarina de Pole Dance, isso mesmo! A bonita jogou as pernas nas "pernas" da mesa, o que causou frisson nos chicos. Aí foi só um gancho, porque Sônia logo se levantou, pegou a cadeira e começou a perfomance dela. Cristian então pediu que todas se levantassem e fizessem poses e a gente se jogou, todas colocamos as pernas em cima de uma cadeira e fizemos caras e bocas, tipo mulheres fatais. Velho... Foi muito hilário!

Brincadeiras a parte, descemos e fomos curtir o som da banda e balançar o esqueleto. O grupo era muito bom, só que a gente procurou lugar pra sentar e só tinha um mesa com o nome em cima dizendo: Reservado. Olhamos uma para outra e dissemos que estava reservada para nós e sentamos. Eu, Veo e Sônia ficamos em pé e dançamos até o último acorde.

O show acabou era umas 2h da madrugada e os nosso amigos iriam trabalhar no dia seguinte, então pedimos para o garçom bater umas fotos nossas e abrir a nossa garrafa de vinho que levamos para brindarmos a nossa despedida. Fotos tiradas e garrafa aberta, fomos pra rua beber o vinho, porque não podia entrar com bebida no bar. Fizemos uma roda e cada um ia tomando um gole no gargalo, porque não tínhamos copo.

Tentamos tirar a foto do grupo todo e aí tinham dois amigos tomando vinho e aproveitamos e pedimos pra um deles ser o nosso fotógrafo, não só tirou a nossa foto, como emprestou a garrafa de vinho deles, porque a nossa a gente terminou e jogou fora. Agradecemos e fomos pra garagem pegar o carro para partir em retirada. Afinal eles iriam acordar cedo para trabalhar e a gente iríamos fazer o check-out às 10h para se picar!!

Eles nos deixaram no hostel, foi uma tal de beijos pra lá, abraço pra cá e promessas da gente de retorno breve a Argentina e eles de nos visitarem na Bahia. Goreth e Veo ficaram com os olhos marejados na despedida, mas faz parte do show...

Foi uma noite M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Vai ficar para sempre em nossas memórias.

"Amanhã será um novo dia, da mais pura alegria..."

"Está chegando a hora de ir..."

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário