segunda-feira, 15 de março de 2010

E vamos seguindo...

Hoje foi o meu dia de tirar a carteira de identidade! Mas confesso que esse documento estava me dando dor de cabeça da semana passada pra cá... Eu explico o por quê. Não sei se vocês sabem, mas para adentrar a qualquer país da América Latina, segundo o acordo entre os países do MERCOSUL, não precisamos de passaporte, apenas do RG, desde que tenha menos de 10 anos de expedido e é o meu caso. Lá vai eu, crente e abafando, que estou com minha certidão de nascimento guardada e com um fácil acesso, ledo engano! Desarrumei TUDO no meu quarto, no quarto dos meus irmãos, dos meus pais e nada. Aí bateu um desespero, porque não daria tempo de tirar uma segunda via da certidão do nascimento, que levaria em torno de 15 dias e eu viajo dia 03/Abr. Mas, como tudo na vida dar-se um jeito, o meu "santo" pai tinha uma cópia autenticada do meu documento e lá vai eu hoje pro SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), pra quem não sabe, é um órgão do Governo do Estado, onde tem vários órgãos federais, estaduais e municipais para retirada de documentos em um único lugar. Continuando a história, cheguei lá por volta das 8h e só conseguir pegar senha para o atendimento no período da tarde, peguei minha senha bonita e feliz e fui trabalhar. Cheguei lá por volta das 13h30, entreguei a senha e o certidão de nascimento para a atendente e depois recebi uma guia no valor de R$22,50, taxa referente a 2ª via do documento, quando fui ao banco e paguei a bendita, eu parei e fiz UFA, EU CONSEGUI!!! Vocês não sabem que alívio eu senti quando recebi o meu comprovante da mão da atendente e que o documento estará pronto no dia 22/03. E tudo isso, só foi possível, graças a Sr. Antonio Bispo (meu pai), ou melhor, Toinho para os íntimos... Sai e a primeira coisa que eu fiz foi ligar para o meu coroa e disse: Consegui tirar a minha carteira de identidade e eu vou trazer um presente bala pra você!! E ele disse: Tá certo. E ai de mim, se eu não trouxer o presente dele, mas convenhamos que o bichinho merece de com força esse agrado.

E vamos seguindo para a reta final dos preparativos para a nossa primeira viagem internacional, tanto eu, como Go e Veo, somos marinheiras de primeira viagem! É a primeira vez que estamos saindo do nosso país. Como pra gente, tudo tem que ser com muita emoção, decidimos ir com a CARA e a CORAGEM para essa viagem aventura. Nós não contratamos nenhuma agência de viagem, mesmo sendo a nossa primeira vez, o que é comum, para quem faz um tipo de viagem como essa, onde não conhecemos ninguém de lá para nos auxiliar e nem tão pouco "hablamos español". Só sabemos que é um país BBB (bom, bonito e barato).

Então... Compramos as nossas passagens pela Gol, reservamos o nosso hostel e estamos fazendo o nosso próprio roteiro de viagem, com ajuda de amigos que já viajaram pra lá, o blog dos mochileiros.com e a internet, procurando coisas interessantes que possamos conhecer nas cidades que pretendemos visitar.

Foi decidido pelo grupo que a nossa primeira parada será em Buenos Aires, depois Bariloche e estamos vendo se nos 15 dias programados o nosso passeio em solo argentino, cabe mais um terceiro lugar ou dividimos os nossos dias só com essas duas cidades.

Por hoje vou ficando por aqui. Na medida do possível, vou narrando os dias que antecedem a viagem em relação aos nossos encontros para os ajustes finais, esperando o grande dia, que será dia 03 de abril, em pleno sábado de aleluia. ALELUIA companheiras! rsrs

Um forte abraço.


2 comentários:

  1. Oi Tai! Obrigada! Me acompanhe viu pelo blog. Vou ficar lá no periodo de 03 a 17/Abr. Bjs

    ResponderExcluir