domingo, 10 de abril de 2011

Uruguai - Chegamos!!!





































Olá amig@s!



Saimos de Salvador debaixo de um chuva que só Deus! Mas chuva é bom pra lavar os caminhos, levar as energias negativas e tudo de ruim.


O voo saiu no horário previsto, às 6:45. O mesmo frio na barriga, a ansiedade e o coração aberto para novas descobertas. Tivemos uma baixa significativa, a todo o momento lembramos de Veo, mas tudo bem, nada na nossa vida acontece "por acaso".


Chegamos em Guarulhos umas 9h50 e o voo da conexão sairia às 11h15 e ainda tendo como última parada, Porto Alegre. Ficamos uns 15 minutos para os passageiros embarcarem e abastecer o avião para o nosso destino, Montevideo. E, a duração da viagem foi de 1h15, o comandante anunciou que estava fazendo 23 graus na Cidade, mas quando estávamos indo em direção ao hotel, o termômetro estava apontando 19 graus.


Passamos na imigração, papel carimbado, vamos trocar o nosso real, que por aqui vale uma fortuna. No cambio 1 real está custando 9,42 pesos uruguaios. E, a atendente do cambio Global Exchange muito simpática, disse que se trocássemos 300 reais aumentaria a cotação pra gente.


Trocamos pouca grana, porque lemos que aqui eles recebem real com muita facilidade. Então a gente só queria uma grana para coisas básicas, como táxi, ligações e supermercado.


Nós já sabíamos nas pesquisas pela internet, que táxi fretado no aeroporto é muito, mas muito caro e nós constatamos isto na pele. Fomos abordado por um senhor que nos ofereceu táxi e perguntamos quanto custaria a corrida do aeporto para o Hotel Iberia, que fica na Av. Maldonado, ele nos cobrou 900 pesos. Fomos na companhia que fica dentro do aeroporto e a corrida ficaria por 950 pesos. Então, decidimos pedir informação para o balcão de informação turística e eles nos deram 3 números de companhias de táxi.


Go, todo se sentido, começou a ligar para as companhias, a primeira chamava e ninguém atendia, a segunda atendeu e ficou na gravação e a terceira (fone: 1771) atendeu de prontidão. E, meus caros amigos, PASMEM, a corrida ficava pelo valor de 460,00 pesos uruguaios!! Ou seja, a galera não mete a faca não, mete a metralhadora!




O taxista muito simpático, diminuiu a velocidade para tirarmos algumas fotos, que as passagens mais parecia que estávamos saindo de Ondina e indo pra Barra. E, quando chegamos no Hotel, as ruas parecem a Cidade de Mendoza na Argentina, largas e arborizadas. Tá uma mistura só esse primeiro dia uruguaio. Quando vocês virem as fotos, vão saber do que eu estou falando.




O Hotel Ibéria é lindo! Tudo arrumadinho, colorido e aconchegante. No quarto tem TV a cabo, ar condicionado, que não será usado! Guarda-roupa com espelho de cima a baixo, na parede outro espelho enorme, então mulherada, já sabem onde se hospedar quando quiser vir a Montevideo.




Já alojadas, fomos no supermercado para comprar algumas coisas para comermos, porque o lanche da Gol ninguém merece, duas rosquinhas, um pacote de salgadinho, um torrone e um líquido. Eu e Go chegamos mortas de fome e sono, mas como hoje é domingo a maioria dos lugares estão fechados. Então decidimos fazer um lanche, descansar, fazer o roteiro do dia de amanhã e se tivermos coragem, iremos sair para jantar mais tarde.



Amanhã eu arrumo as fotos da postagem.


Besos.

Um comentário:

  1. Chicas queridas, estou aqui emocionada com a chegada de vocês. Uma invejinha branca para batizar. Quero todos os detalhes ok. Quem sabe não apareço por ai uma hora dessas?
    Amanhã estarei por aqui para ler o dia de hoje.
    Besos e quesos.
    Vel.

    ResponderExcluir