segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segundo dia (Montevideu)

Depois de uma viagem longa, nada como o descanso. Ficamos de bobeira no hotel no domingo à noite, estávamos exaustas, sem ânimo para nada, a não ser dormir. A segunda-feira amanheceu linda, sem nuvens no céu, um dia perfeito para caminhadas. Descemos para o café da manhã, não estava incluso no pacote, era simples mas deu para nos alimentar, pagamos US$ 6,00 (por cabeça). Pegamos algumas dicas com a recepcionista, Fernanda é o nome dela, nos explicou como poderíamos chegar à Av. 18 de Julio que fica a quatro quadras do hotel.


Saímos dispostas com o mapa na mão. Andamos um bocado até chegarmos a Plaza Independencia, lá vimos a Puerta de la Ciudadela, e um pouquinho mais à esquerda o Teatro Solis, que por sinal é grandioso, não fizemos a visita guiada, pois só é realizada de terça à domingo, mas entramos na lojinha do teatro para comprarmos uns "regalos". Visita findada e lá vai a dupla aventureira solta pelas ruas de Montevideu até avistarmos um deficiente visual tentando atravessar a rua. Como somos boas meninas, exercitamos a nossa cidadania e ajudamos o senhor a chegar ao outro lado do caminho.








Entra aqui, sai alí, atravessa uma rua, vira uma esquina, eis que chegamos a uma praça, já na Ciudad Vieja, que não me recordo o nome, mais lembro que tinha um Mc Donalds. Então lembramos, que Veo iria adorar esse lugar, aliás, o que vimos bastante foram os arcos dourados da famosa rede de fast food.





Em seguida, paramos na Plaza Zabala e descemos até chegarmos a Rambla onde fica o Porto. Alí, entramos em uma Galeria de arte com obras feitas por vários artistas uruguaios. Eram quadros, cerâmicas, bijoux...todas bem confeccionadas, de muito bom gosto. Voltamos para a Ciudad Vieja e paramos no Museu Histórico Nacional.











Como ninguém é de ferro e saco vazio não fica em pé, passamos em um Restaurante chamado El Copacabana que servia uma comida muito gostosa, pedimos dois omeletes de "queso e azeitonas" acompanhado de "ensalda" (130,00+50,00 do refrigerante). O que nos surpreendeu, foi que eles queriam cobrar 25,00 pesos uruguaios pelo couvert, que é um cesto de pão posto na mesa, sem ao menos termos tocado nele. Queriam nos fazer de bobas, pode? Falamos com a garçonete e ela tirou o valor da conta. Ainda bem!





Conhecemos o Museu Torres Garcia (ingresso 60,00 pesos uruguaios) antes de voltarmos para a Av. 18 de Julio, e continuamos andando, confesso que a minha vontade era de voltar direto para o hotel, de taxi.





Por fim, chegamos ao Mercado de los Artesanos situado na Plaza Cagancha, o bacana desse centro de artesanatos é que você pode comprar em várias barraquinhas e no final tem a opção de pagar tudo de uma vez, com cartão de crédito.


Montevideu é uma cidade tranquila para andar, lembra muito Buenos Aires, mas em proporções menores, tem um povo muito solícito e simpático e que nos deixa boas impressões.


Bem, este foi o nosso dia, estamos agora descansando um pouquinho, depois vamos arrumar nossas coisas, porque amanhã, o próximo destino dessa aventura, é Punta del Este.

4 comentários:

  1. Olá Gó! Curtindo muito? Hoje então que é seu aniv. toma todas, só não pode esquecer do velho detalhe.... kkkkk. E deixa um espaço para o vinho.
    Parabéns,felicidades de montão e muita paz.
    Beijo.
    Lu e Luan

    ResponderExcluir
  2. Prima Goh parabéns muita sorte ,saude,sucesso e muitas viagens!aventureira!!!!!Estou acompanhando todos os dias o seu tour!!! bjaum felicidades!!!!
    Diêgo

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que no dia do seu aniversário você não vai comer um Big Mac para comemorar. Ah eu ai. Feliz Cumpleaños Chica.
    Que venha Punta del Este para nos deliciarmos aqui.

    ResponderExcluir
  4. Flor, estou viajando sábado dia 16 de novembro e gostaria de saber o que colocar na mala para essa época, pois moro no nordeste e aqui é muito quente, help

    ResponderExcluir