quinta-feira, 31 de março de 2011

Próxima parada - Uruguai


Salve galera,

E, mais uma vez, estamos arrumando a mala e o próximo destino será o Uruguai! Estávamos já convencidas de viajar internamento pelo nosso Brasil, mas de repente, eis que surgi uma reportagem no caderno de Turismo, do Jornal A Tarde e muda tudo.

Li, com brilho nos olhos a reportagem que falava do Uruguai como um destino turistico barato e muito interessante, mas pouco explorado pelos brasileiros, que preferem conhecer a terra de "Los Hermanos". E, como já conhecemos a Argentina no ano passado, decidimos ir para o Uruguai.




Fiz uma ligeira consulta para as amigas (Veo e Go) e toparam na hora! Então fomos fazer o que já é de praxe para nós, que é programar tudinho da viagem, desde de passagens aéreas, hospedagem e roteiro.

Começamos a pesquisar passagens aéreas desde fevereiro, mas preferimos esperar o carnaval passar e nos demos bem. Conseguimos um promoção da Gol muito massa! Pois, a empresa colocou passagens com o valor de R$10,00 (ida) para qualquer voo nacional ou internacional. Então, não deu outra, todas conectadas, compramos as passagens por R$550,00 (ida e volta + taxas).


Mas, tivemos duas desistências temporários para esta viagem. Synara, o nosso quarto elemento não poderá viajar, pois o período dela de férias não coincidiu com o da trupe este ano. E, Verônica acabou de passar em uma seleção de emprego e começará a trabalhar no dia 04/04. Duas perdas significativas para a viagem, mas férias tem todo ano e no próximo estaremos todas juntas!

Eu e Go, viajaremos no período de 10/04 a 19/04. Iremos passar 9 dias e conheceremos as cidades de Montevídeo, Puenta del Leste e Colônia.



Nós ainda estamos terminando o roteiro e fechando hospedagem nessas três cidades para ficarmos mais tranquilas, sem preocupação de chegar lá e ainda ter que procurar hostel. Depois da experiência do ano passado, quando chegamos em Mendoza (Argentina) sem hospedagem, e chegando na rodoviária veio aquele monte de vendedor em cima da gente para nos oferecer hospedagem e escolhemos um lá que nem me lembro o nome e chegamos lá e o Hostel parecia que estávamos entrando num filme de terror! Corredores sombrios, quarto com cheiro de mofo. Aff!! Nunca mais! Só passamos uma noite.


Espero que vocês nos acompanhem, porque iremos alimentar o blog diarimente com fotos e relatos dos passeios, valores de comida, transporte, gafes e etc.

Besos!

3 comentários:

  1. Minhas companheiras, tenham certeza que na próxima estarei colada, junta e misturada. Desta vez a desistencia foi por uma boa causa. Novos rumos, nova vida. Ficarei aqui torcendo muito para que seja uma viagem linda.
    Muita luz para vocês.
    Beijos grande.
    Verônica.

    ResponderExcluir
  2. Bunita
    boa viagem pra vcs!
    Ô Verô, o grupo tá incompleto, mas os motivos mais que justos!
    Ainda não foi dessa vez que me juntei a vocês, tô que nem Synara.
    Nem precisa dizer que vcs vão se divertir né? Tome uns gorós no Uruguai também
    Beijos
    Iara

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Iara. Espero que na próxima você consiga colar na corda com a gente.
    Meninassssssssssssss....boa viagemmm. Que Deus abençoe cada passo e que vcs se divirtam muito, mesmo sem a minha ilustrissima presença.
    Quero saber de tudo, então achem disposição para escrever aqui todo dia.
    I LOVE Usss.
    Beijos.
    Verônica.

    ResponderExcluir