quarta-feira, 7 de abril de 2010

PALERMO

Muy bien... Hoje sentimos o cansaço dos três últimos dias no corpo! Levantamos às 10h e todas reclamando dos pés, das pernas,da garganta, da cabeça, porque estamos andando muito e está fazendo um frio de LASCAR, das quatro, três estão gripadas/resfriadas, eu e Synara ficamos debilitadas aqui, Veo já veio “metralhada” desde de Salvador, só a de sangue europeu, Srta. Maria Goreth está resistindo bravamente!, porém estamos muitos felizes.

Então, como perdemos o horário do café da manhã (o café é servido pontualmente das 8h às 10h30.), (se bem que não perdemos muita coisa, porque todos os dias é servido pão que pelo menos é gostoso, frutas (maçã e laranja), geléia e doce de leite, cereal, café horroroso, suco de laranja parecendo ki-suco, leite e chá mate), fomos procurar um restaurante pra comer. Todas prontas e ao sair do quarto, nos deparamos com um excelente clima, abrimos a porta do nosso quarto e entrou um calorzinho delicioso pela porta, depois de 3 dias, eu tive coragem de sair de blusa regata e Veo voltou para tirar a calça e vestir uma bermuda jeans,’ dessa vez mais composta.
Quando estávamos saindo do hostel para o início da nossa jornada ouvimos um batuque parecendo escola de samba. Pense ai no desfile do 2 de julho com a Cabocla passando e tudo? Pois é. Saimos e nos deparamos com uma manifestação bem em frente ao hostel. Grande parte uniformizada apitavam e faziam zoada em protesto a algo, que não buscamos saber o que, só sabemos que era em frente ao Ministério da Imigração. Pense que Veo me repreendeu porque eu estava sambando na manifestação alheia. Kkkkkk. Enfim...



Seguimos pela Av. 9 de Julio e estávamos morrendo de fome, então a primeira parada foi para almoçar. Entramos num restaurante com umas promoções bacanas, depois da análise dos cardápios (normal e das promoções), todas pediram os pratos das promoções LÓGICO! Afinal de contas, viemos aqui pra passear e não pra fazer as três refeições por dia (rsrssrs). Por incrível que pareça, todas as quatro não deu conta dos seus pratos, pela primeira vez a quantidade de comida para um prato individual é muito grande. Vamos combinar que purê de batata enche rapidinho, MISERICÓRDIA! Eu quero meu feijão, arroz, salada e farinha gente!

Quando saímos do restaurante, vimos à vitrine de uma loja que estava em promoção, se aqui as coisas já são baratas em época normal, imagine em promoção?! Estamos se jogando “de com força”. Eu comprei um casaco muito do chique (aguardem as fotos de Bariloche) e Synara adquiriu um cachecol. Depois fomos pegar o metrô para Palermo e olhe que a cidade é um pouco distante do nosso hostel, mas de metrô vamos combinar que é tudo de bom, barato (1, 10 pesos) e rápido.

O nosso roteiro turístico em Palermo seria Jardim Botânico (gente ... o jardim é cheio de gatos, muitos e de todas as cores e pesos), momento nostalgia pra Go, que lembrou dos bichanos dela), Zoológico (chegamos tarde e estava fechado) e o Jardím Japonês (andamos muito, mas valeu muito à pena porque é “muy hermoso”) e o ingresso custou 8,00 pesos e assim fechamos o dia com chave de ouro, Arigatô!!! Mas, nas nossas andanças, como não poderia deixar de rolar, fizemos váriasssss compras. Entramos numa loja que vendia roupas, tênis, bolsas das marcas Nike, Adidas, Rainha etc.) e dessa vez Go comprou o casaco dela para o frio de Bariloche e eu comprei uma bolsa linda para levar minhas coisas para academia, eu estou é chique viu gente!
E vocês pensam que paramos de comprar?!?! Que nada! Passamos na frente de uma loja que vendia ponta de estoque e compramos vários casaquinhos para o inverno da Bahia (isso existe?!) mas como diz o ditado: “O seguro morreu de velho”, compramos os casacos e Veo ainda levou 3 calças jeans e acho que não vai comprar calça por um bom tempo, assim eu espero... Ah! Comprei uma calça que é última moda aqui na BsAs (quando eu vestir vou tirar uma foto e postar para vocês.
E, por último, só faltava a tal da meia calça para vestir por debaixo da calça jeans para ficarmos todas “bien caliente! Dessa vez quem comprou as meias fui eu, Go e Veo, Synara já tinha a dela velha de guerra, então economizou uns pesos.
Pronto, passeios e compras feitas é hora de voltar para hostel. Aí foi um tal de pega mapa para nos localizarmos e detectamos que estávamos muito longe da estação do metrô mais próxima e a temperatura caindo. Decidimos pegar informação com uma senhora muito simpática e que estava com duas crianças e nos indicou pegar o ônibus da linha 67, que apesar do caminho ser longe, mas como não tinha transito seria mais rápido e realmente foi. O ônibus não demorou muito, o valor da passagem custou 1,20 pesos, gente, aqui pra nós, porque na Bahia não é assim?! Se bem que nós sabemos muito bem. A qualidade dos ônibus são de última...tem banco acolchoado e a passagem cada um paga a sua na maquininha. Você coloca as suas moedas e pega o ticket. Até troco a cretina da máquina dá. E todo mundo paga a passagem direitinho. Honestidade é isso ai.... Mas vamos seguindo!











Quero aqui registrar que estamos sendo muito bem tratadas, viemos pra cá e várias pessoas disseram que os argentinos são muito grossos, pelo menos até agora estamos gostando do atendimento. Acho que é a nossa simpatia, alegria baiana! E olhe que eu não sou flor que se cheire, entrei numa loja esportiva e perguntei se vendia camisa do Brasil e a vendedora disse sorrindo, que não e o gerente venho depois e largou “É proibido”! A gente perde o amigo, mas não pede a piada.
Amanhã estaremos em transito, será o dia que iremos viajar para Bariloche, serão 20h de viagem, vamos sair daqui de BsAs às 14h40 e com previsão de chegada às 13h, mas a gente não está nem aí, porque o serviço da empresa é digno de primeira classe! Não fiquem tristes, porque assim que tivermos devidamente alojadas, postaremos a nossa viagem de gala.
Fico por aqui porque iremos fazer algo que será corriqueira pra gente... ARRUMAR A MALA! E olhe que vai ser um trabalho danado porque fizemos várias compras e já viemos com as mochilas, malas cheias.



Besos

Indira

10 comentários:

  1. adorei, tenho entrado todo dia e já tava achando que demoraram de escrever. heheheh
    olah só, Palermo é um bairro e não uma cidade rs. é uma área nobre. tem Palermo Soho, Holywood, o Palermo Cthico, como eles chamam, só tem os casarões dos ricos. e tem Puerto Madeiro que eh um dos lugares masi caros, que tem um monte de restaurantes chiquerremos, e é lindo. Na volta vcs tem que passar la.
    Veo sempre de gueguete, pleo que percebi. hehehe e Indira não seria Indira se não fosse sambar na manifestação alheia. kkkkkkk
    Senti falta de fotos de La Boca...
    bom, agora vamos esperar Bariloche, mas fique sem entender pq tanto tempo pra chegar la... não me digam que estão indo de ônibus, estão?
    cruzes, eu soube que eh um sacooooo, paisagens iguais o tempo todos, socorro. voltem de avião, please!

    july

    ResponderExcluir
  2. Saindo do forno, ou melhor, da barriga!
    Uma novíssima e ótima notícia para alegrar ainda mais o dia de vocês: João nasceu agora há pouco!!!

    + informações só + tarde.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vekinhaaaaaa e meninassss! O que eu percebo é: vcs estão comprando tanto, no início da viagem, e até essa viagem terminar, vai faltar espaço nas malas.. e mais, vão pagar excesso de peso nas bagagens, quando retornarem..rssss.. O bom, é que vocês poderão vestir vááárias roupas, para aliviar a mala, mesmo que fiquem enooormes, mas é uma solução.. kkkkkkkk.. do jeito que estão caminhando, vão acabar perdendo peso, mesmo involuntariamente.. quer dizer, se apelarem para o metrô.. ai ai ai, sei não..rsss. Meninas, tudo brincadeira, aproveitem mesmo, e comprem coisas lindas. Beijosss Wilma

    ResponderExcluir
  4. Ola Meninas
    Ola Filha, você ficou gripada foi??
    Meninas cuidem do meu bebe...hahahaha
    Não deixe que fiquei doentinha..ok? obrigada
    Se cuidem..e DEUS abençoe a todas.
    Estou adorando o diário...bom não esta sendo "diário"...mas está muito legal.
    Divirtam-se.
    Beijos em cada uma

    ResponderExcluir
  5. Aeeeee...João nasceu. Que Deus o abençoe muito e muito.

    Miloca, muito obrigada por nos manter informadas.

    Adoro muito todos vocês.

    Beijos,

    Ve.

    ResponderExcluir
  6. Olá bonita, senti sua falta aqui no trampo e de repente lembrei de seu blog. Adorei as postagens e fico feliz em saber que está aproveitando tão bem suas férias. Tenha uma boa viagem e um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmãa, vc está gripada? tome alguma coisa.. fique boa..
    vc já rodou tanto, tanto.. e não foi pra nenhuma festa ????????? NENHUMA ????????????

    vcs estão muito fraquinhas.. quero mais fotos!!
    beijoss meninas..

    ResponderExcluir
  8. Olá amiguinhas !!!

    Que bom que estão gostando do nosso blog!

    Juli, nós sabemos que Palermo é um bairro, aonde foi dito que era uma cidade? E bonita... Viemos de by bus e a viagem foi linda! paisagens perfeitas, mais tarde a gente posta as imagens.

    Luiza, sempre que sentir saudades, entre e leia e mostre pra D. Eurides. Pode ir lá pra sala no horário de almoço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Go! Delicioso ler sobre a viagem de vcs para terra do Tango.Me senti participando. Fiquei imaginando vc por aqui em Londres...proxima vez quam sabe? Com fe em Deus essa e so a primeira de muitas viagens. Aproveite muito.Beijo grande para vc e as outras meninas. Te amo,
    Paula

    ResponderExcluir
  10. Indira? quem disse que Argentino é grosso??? Chileno que é estovado por d+

    ResponderExcluir