segunda-feira, 19 de abril de 2010

Buenos Aires - O retorno de Jedi

Colé de mermo rapaziada! Hoje o dia foi frenético. Muitas coisas que teríamos que fazer durante a semana, graças a Dieguito, foram feitas em 1 dia. E o melhor, além de um dia super, mega, hiper, ultra proveitoso ainda nos divertimos muitooooo. Vamos lá.
Comecemos pelo acordar aqui no Milhouse em Buenos Aires. Ótima dormida, descansamos bastante, acordamos as 8h mas como sempre tem uma para tomar banho primeiro as outras continuam tirando uma pestana. Desta vez a primeira a levantar foir Goreth, seguida de mim e de Indira.
Sim, na noite anterior eu havia combinado com Diego por telefone (nosso amigo argentino) para irmos conhecer o bairro La Boca. Marcamos para as 10h da manhã de hoje, mas quando chegou hoje nos perguntamos: será que Diego será pontual? Lembram do post que falamos da pontualidade nada britânica daqui né? Pois, tínhamos acabado de sentar para tomar café quando nada mais que de repente surge Diego no saguão do hostel. Xiiiii...sujou! Mas o bichinho teve paciência e nos aguardou comer. Bem, barrigas alimentadas e nós saímos.

1ª Parada: La Boca (Caminito x La Bombonera)
La Boca é um bairro, que por sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. O bairro possui duas grandes atrações: O estádio do Boca Juniors (La Bombonera), time com maior quantidade de torcedores da Argentina, e o Caminito, onde parte do bairro foi restaurada.
O Caminito tem uma característica peculiar: as casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. É bem colorido porque os estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - construíam suas casas, usavas as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las.
Chegamos já tirando um monte de fotos e fizemos algumas comprinhas básicas. Comprar lembranças lá é O-T-E-M-O, sem contar que é tudo muito lindinho. Um garçom chamou Indira para dançar Reboleichon e outro a chamou de Chica da Silva. Quem agüenta? Como sempre pessoas muito simpáticas nos atenderam, se bem que desta vez Diego traduzia muita coisa pra gente.
Quanto ao estádio tiramos fotos de fora e da lojinha, não quisemos pagar para entrar (nem jogo tinha, veja só). Numa outra lojinha em frente ao estádio Indira pagou 3 pesos para tirar uma foto com Pelé. Diga-se de passagem o único lugar aqui que eu vi Pelé.
2ª Parada: Puerto Madero
O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, e etc. Tudo muito lindo. Prédios modernos completando-se com belissimas paisagens. O bacana daqui é que tem muitas praças com jardins onde as pessoas podem passar o dia, fazer piquenique, estar com os amigos e etc.
Lógico que não almoçamos nos restaurantes chiques de lá. A nossa proposta aqui é outra, por isso fomos para o lado oposto comer a Parrillada. Não sabíamos ao certo o que encontraríamos mas fomos de peito aberto e barriga contorcida de fome.
Pois bem, chegamos numas barraquinhas, que me lembrou, vagamente, das barraquinhas do Imbuí. Sentamos e quando fomos ver o que era advinhe: Pão com carne assada...ahahahah. O bacana era que você podia escolher os molhos que quisesse. Pense que tinha gente pra caramba comendo isso.
3ª Parada: San Telmo
Fomos mais uma vez a San Telmo. Na verdade estávamos a procura do Freddo. Putz, parecia carnaval em Salvador. Gente pra Cacilda. Tá é doido. Mas como o consumo fala sempre mais alto rodamos de um lado a outro olhando as coisas. Go! Foi só você que comprou um broche né? Acho que sim. Foi isso.
P.S: Após a nossa visitinha a San Telmo rodamos a Av. San Martin procurando o tal do banco do Brasil que se escafedeu. A pobrezinha (literalmente falando srsrsrs) da Go já estava desesperada. A agência que tinha desativou e ninguém sabe, ninguém viu.
4ª Parada: Recoleta
Chegamos a Recoleta depois de um dia intenso de passeios. Hoje por incrível que pareça (Diego estava de carro) foi um dos dias mais proveitosos, porém mais cansativos.
Belo lugar também. Pense que as criaturas (Indira e Goreth) empacaram de querer ir ao cemitério ver Evita Perón. Veja se eu vou pra cemitério ver uma tumba de uma criatura que morreu a 50 e pouco anos atrás? Não mesmo. Tô fora. Fui no Freddo com Diego e as meninas foram para o cemitério.
Olha o sorvete de Doce de Leite TDB ai gente. Ficamos conversando sobre publicidade no banco da praça até as chicas voltarem. Pois bem, voltaram tomaram sorvete e fomos para outra feirinha, ali mesmo.
Tinha de tudo: música e até um grupo de brasileiros jogando capoeira a base de fank. Bueno.
Dia encerrado, seguimos para o hostel para um belo banho e descansar. Foi o que achamos que faríamos. Tomei o banho e desci para atualizar o blog, porém está rolando um showzinho aqui.
Estou aqui bebendo uma Quilmes e ouvindo música (que eu não entendo nada, mas tá valendo).
Beijos e hasta luego.
Verônica.

3 comentários:

  1. E ai meninas.Vou dar uma dica. A viagem para o Tigre é uma merda. Eu odiei. Só vale a pena um parque que tem lá com uma montanha russa bem bacana.

    Estou com muitas saudades e estou completamente surtada sem vcs aqui.


    bjd

    Maria Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Maryssssssss, saudades de vocë.
    Segunda estamos ai. Lembramos muito de vc no seu niver. Iamos escrever mas a festa foi tao boa que nao conseguimos. srsrsr.

    O tigre foi no minimo engracado. Quando demos conta já tinha acabado, mas a cidade é muito lindinha.

    Pois bem, todas as resenhas na segunda.

    Um cheiro.

    Vel.

    ResponderExcluir
  3. PESSOA!! Eu não acredito que você escreveu pra gente... Estamos com saudades, mas cadê que queremos voltar?! kkkkk BRINCADEIRA.
    Obs.: Comprei o seu colar e espero que goste.
    Bjs.
    Indira

    ResponderExcluir