domingo, 11 de abril de 2010

As curvas das estradas argentinas

Fala galera!!!

Como vocês ficaram sabendo no post anterior, conhecemos um argentino que arranha um pouco de português. Ficamos até altas horas conversando com ele aqui no Hostel. Como fomos dormir tarde, resolvemos por o celular para despertar cedo no dia seguinte, pois tínhamos alugado um carro para conhecermos a rota dos Sete Lagos e queriamos aproveitar bem o dia. E foi o que fizemos, conseguimos nos arrumar bem cedo, fomos tomar o café da manhã, todas bem bonitas, praticamente abrimos o refeitório. Mas aí veio a surpresa: Não tinha adiantado muita coisa, pois o carro só seria entregue às 10:00.

Ficamos com cara de sono assistindo ao filme Forrest Gump com Tom Hanks, o filme tava tão bom que nem percebemos a hora passar.

Fomos buscar o carro em hostel vizinho ao nosso, depois da vistoria e assinatura do contrato de locação, descemos ao centro da cidade para a última etapa. Nos dividimos, eu e Indira ficamos responsáveis pelo lanche, passamos no supermercado e fizemos as compras (faltaram apenas a toalha de xadrez vermelha e a cesta de vime) enquanto Sy e Verônica foram abastecer o carro com nafta (é como os argentinos nomeiam a gasolina).







Pegamos a estrada e, a cada curva, era uma nova surpresa. Paisagens de tirar o nosso fôlego, enriquecemos nossos olhares e a nossa alma contemplando a natureza.









Nosso primeira parada foi na Vila la Angostura, um lugar "muy hermoso", tiramos apenas algumas fotos e antes de deixarmos a cidade, eu e Indira estávamos tão apertadas que saímos de loja em loja perguntando onde tinha um "baño". Foi cômico, as duas desesperadas, mas graças a Deus não ficamos na mão, quero dizer, não ficamos molhadas, pois conseguimos ir ao banheiro do terminal de ônibus. Adiantamos a viagem, fizemos nosso lanche dentro do carro mesmo, pois tinha muita poeira pela frente. Quilômetros depois, passamos por uma estrada de cascalho e chegamos até o Espejo Chico, outra vista maravilhosa. Continuamos seguindo nessa bendita estrada de cascalho. Nossa piloto Synara, jogou duro, essa menina é retada mesmo encarou uma viagem de mais de 8 horas guiando o automóvel com pulsos de aço.









Essa rota é muito linda, não sabíamos para que lado olhavamos, fizemos várias paradas até chegarmos à San Martin de los Andes, que parece uma cidade européia, cheia de chalés e muitos jardins com rosas de tods as cores. Não ficamos muito tempo por lá, já que chegamos bem no final do dia e ainda restavam mais uns 200 Km de volta para Bariloche.









O retorno foi um pouco tenso, e para aliviar inventamos um monte de coisas, brincamos, cantamos, ouvimos o repertório do celular de Indira, foi divertido. Paramos em uma cidade, chamada San Juan delos Andes, para pegar inormação. Estavamos estacionadas sem saber a quem perguntar. Indira logo sugeriu perguntar a um rapaz que estava próximo a uma moto e tinha um mochila preta no chão. De repente, a mochila se mexeu. Aí foi que vimos que a tal mochila, na verdade era um garoto que estava ajoelhado consertando o pneu da moto. Pronto, mais um motivo para gozação e foi assim por todo o caminho.








Chegamos em Bariloche por volta de 20h30m, debaixo de muita chuva, com muito frio, super cansadas, mas, felizes com a grande aventura que tivemos.







Aproveitando o momento, queremos agradecer, do fundo do nosso coração, ao nosso quarto elemento (Synara), que nos levou e nos trouxe com total segurança. Sy, temos que reconhecer que sem a sua força de vontade, não teríamos feito essa grande aventura. Muito obrigada mesmo!!!!

8 comentários:

  1. Estou aqui, EN-CAN-TA-DA com tantos lugares lindos, e fico imaginando isso ao vivo! Que viagem espetacular hein meninas? É para nunca mais esquecer. Tadinha da Synara, deve estar acabadinha de tanto dirigir..rss.. mas, vamos reconhecer, ela foi uma guerreira mesmo. É isso meninas, continuem a aventura! Vcs estão óóóótimas, as carinhas não negam. A felicidade está estampada. Beijos com carinho em todas! Wilma

    ResponderExcluir
  2. eu não gosto de ser pessimista, mas é por isso que as coisas aocntecem. vcs não assistem filmes de serial killer não? perguntar pra motoqueiro parado com mochila no chõa, e o pior, estão precisando de óculos ainda por cima eram duas pessoas... ai ai ai, eu realmente preciso puxar as orelhas e dizer que graças a deus os anjos estão com vcs. tcs tcs heheheheheh
    Divirtam-se mas... não dêm sorte ao azar, ok? Turista já tme cara de besta... só faltou vcs dizerem que aceitaram balas de uma senhorinha muito geril na rua... bando de cabeção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já sei o que indira está dizendo ao começar a ler meu comentário: Ó, LÁ VEM A DESESPERADA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Góóóóóó... Adorei esta aventura!!!!
    Aproveitando... PARABÉÉÉNNSSSS!!!!!
    Muitos e muitos anos de vida pra que vc possa viver muitas outras aventuras iguais a esta!!!! Seja muito feliz!!!
    E que aniversário especial, hein!!!
    Aproveite muito!!!

    Beijoossssss
    Manu.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Go!
    Que mlehor forma de passar seu aniversario do que viajando?
    As fotos estao lindas!
    Beijo!
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas,
    cada foto linda.. cada lugar muito bonito..
    tiraram fotos das rosas??????
    Synara está de parabéns.. cuide bem de minha irmã!
    rsrsrsrsrs

    Mais fotos..

    saudade Noni..
    te amo!
    beijoo para todas

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei vcs meninas... Parabéns... gostaria muito de ter essa coragem. Alias eu tenho, so não tenho tempo.... sabe sou casada...
    hã, eu adorei a Indirá Nascimento.... Sabe, este também é o meu nome...

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  7. Buni, que passeio bala!! W que lugar lindo! E vc toda, fashion!! Só tá cega, achando que menino abaixado é mochila! kkk que comédia, só Indira mesmo!
    bjocas

    ResponderExcluir