quarta-feira, 21 de abril de 2010

ARGENTINA SITIADA POR BRASILEIROS!

Salve, salve Comunidade!!

Tudo bem com vocês? Pois nós estamos ótimas! Como está escrito no título do post de hoje, a Argentina está LOTADA de tupiniquim, é isso mesmo, por onde nós passamos, só tem brasileiros por todos os lados! Mas especificamente da região sul e sudeste do país. Foram pouquíssimas vezes que encontramos o povo do nosso nordeste. Aqui quando falamos que somos da Bahia, o povo só falta nos jogar pra cima... E adivinha o que o povo quer saber?! Sobre o nosso carnaval, nós falamos que é o melhor do mundo e que estávamos esperando eles no próximo ano de braços abertos. O governo da Bahia deveria nos pagar pela propaganda (rsrsrs). Aliás, só dá propaganda vendendo todas as regiões do nosso país. Vimos fotos de Praia do forte, Pelourinho, Porto Seguro e Rio de Janeiro.










Rio Tigre

Então, hoje fomos fazer o passeio do Rio Tigre (poluído que só), onde pegamos o metrô e fomos até a estação ferroviária e pegamos o trem. A viagem durou cerca de 40, 50 minutos. O balanço do trem nos deu um soninho... Que maravilha de viagem. O valor da passagem foi apenas $2,70 (R$1,35) ida e volta. Se tem uma coisa que aqui funciona muito bem é o transporte, eles têm trem, metrô, coletivo, táxi e tem a opção de alugar bicicleta e ir a pé.

Mas, voltando para o nosso passeio, Tigre é um município e é uma coisa linda! Parece uma cidade européia, a estação do trem é uma coisa fofa, arborizadas, limpa e com o jardim florido que chega dar inveja a muitos jardins particulares.

Chegamos e fomos logo ver quanto custava o passeio pelo Rio Tigre, onde pegaríamos um catamarã para fazer um passeio pelo rio. Então, pagamos o passeio que custava $35,00 pesos, mas como tínhamos o ticket do trem, pagamos $30,00 pesos (R$15,00). A duração do passeio foi de 1h. Passamos por vários condomínios que ficam ao longo do rio, de vez em quando aparecia um puxadinho (Favela ê favela, eu sou favela!). Na verdade o passeio só valeu mesmo pra conhecermos mais uma cidade argentina e pela delícia de viajar de trem, porque fora isso, NADA DEMAIS! Como somos turistas, tudo tá valendo e pelo preço... Né não?!




















Depois do passeio decidimos almoçar e adivinha o que Veo queria comer?! Ganha um alfajor quem adivinhar. Mc Donald´s! A bonita não pode ver um m amarelinho que os olhos chegam brilham, acho que na próxima viagem ela vai pra terra do Tio Sam. Eu e Gó comemos uma raviolli que estava uma delícia só. Depois fomos dar um passeio para ver se tinha alguma coisa que agradasse a gente, um imã de geladeira ou qualquer besteirinha interessante, mas não achamos nada!! Graças a Deus! Tomamos um pouco de sol sentado na praça e depois partimos em retirada para casa.

Amanhã tem mais !!

Beijos.

6 comentários:

  1. Meninassssss!!!!
    Tô adorando seguir as aventuras de vcs aqui no blog... dá até vontade de tá aí tb!!!!
    Espero que vivam ainda mais aventuras..., quero saber de tudo através do blog e "personalmente" quando Gó "volver a ca"!!! hehehehe...
    Divirtam-se!!!!
    Beijoossss... especial para minha amiga aventureira, Gó!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fofaaaaaaaaa...minha mãe quer saber o horário que vc chega...manda qualquer notícia...ela esta sem internet.......estou morrendo de saudades.

    ResponderExcluir
  3. Vekaaaaaaaa, tudo que é bom dura tão pouco né..rss.. mas o que importa é que vcs curtiram muuuuiito.. e novas oportunidades de viagem, com certeza, acontecerão. Essa, foi a primeira de uma série! Curti muito as postagens, adorei as fotos, senti a energia de alegria e empolgação de todas! Parabéns, linda viagem. E agora, na reta final, desejo um excelente retorno de volta ao lar doce lar de todas! E até uma próxima. Boa viagemmmm! Beijos Wilma

    ResponderExcluir
  4. Gracias Muchachas.
    Mon, chegaremos em Salvador amanha as 9:50 da manha.
    Avisa a minha mae. Saimos hoje as 21h, mas faremos uma escala longa em Sao Paulo. Embarcaremos para Salvador 7h da manha.

    Beijos e saudades de todas.

    Verônica

    ResponderExcluir
  5. Já tão voltando?? ôoooo dó! Tava bom esse negocioa de ler a viagem de vcs!!
    ok! Sejam bem-vindas!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ia! Pois é meu bem... Estamos de volta e ainda falta escrever os nossos momentos finais na Argentina. Mas foi muito bom!!
    P.S: temos que marcar alguma coisa para lhe entregar o seu creme. Bjs.

    ResponderExcluir